domingo, 20 de maio de 2012

Análise Monarca: A Europa é azul




Ontem o Chelsea Football Club fez algo que muitos pensavam que nunca iria acontecer, sim estou falando da conquista da UEFA Champions League pela primeira vez na história com direito a muito drama e uma pitada de emoção.

Primeiro de tudo devo dizer que o Bayern jogou bem, mas não é por isso que vamos desmerecer o título do time londrino, pois jogaram com raça, coração e determinação, enfim isso é esporte, o time alemão tinha tudo para ganhar, pois jogava em casa e tinha um time menos desfalcado, mas o Chelsea é um time cascudo e vários de seus jogadores já haviam perdido e ganhado finais.

Além disso tudo, essa era a última chance de Terry, Lampard, Drogba e Cech ganharem uma UCL, pois com a idade deles é praticamente impossível que muitos mantenham esse nível e alguns como o Drogba não tem nem a certeza de continuar no clube.

A de se destacar também o trabalho do Roberto Di Matteo; esse cara sabe fazer um arroz com feijão muito bem temperado, ele não inventou nada desde que assumiu os Blues e ganhou o elenco por fazer o simples e saber falar a linguagem do boleiro, e com isso a resultado foram dois títulos.



Não importa se o Chelsea jogou feio, se só se defendeu, realmente isso não importa, pois o objetivo numero um de qualquer time não é jogar como o Barcelona ou a Holanda de 74 e sim ganhar, o que as pessoas tem que entender é que se ganhou é porque mereceu e pronto, se você ficar discutindo ou denegrindo porque não jogou bonito você só vai ficar feliz quando o Barcelona ganhar.

E uma das coisas que eu discordo de todos os comentaristas é de que o Barcelona continua sendo o melhor time do mundo; sinceramente o melhor time do mundo é o Chelsea, pois ganhou do Barça e conquistou a Champions League, querer discutir em cima de fatos é ignorar os mesmos.

Na copa de 94 Itália e Holanda eram times muito mais técnicos e com jogadores melhores posição por posição do que o Brasil e mesmo assim foram derrotados pelo time de Parreira, alguém rejeitou a copa do mundo dizendo que não merecíamos? Imagina se alguém falasse naquela época que o melhor time do mundo era a Italia? Alguém iria aceitar isso? Não pois o melhor é quem ganha diriam todos.

Para finalizar o blog Monarcas da Bola quer parabenizar o Chelsea pela conquista inédita e mais precisamente John Terry, pois depois de perder o penalti que daria o título ao Chelsea em 2008, o mesmo divulgou uma carta aberta aos torcedores dizendo que iria ganhar a Champions para o time londrino de qualquer jeito, como jogador ou técnico e ele cumpriu sua promessa 4 anos depois.



Blue is the color football it's the game...

Nenhum comentário:

Postar um comentário