quarta-feira, 9 de maio de 2012

Atlético de Madrid campeão da Europa League

O Atlético de Madrid se sagrou campeão da UEFA Europa League na tarde desta quarta-feira ao bater o Athletic Bilbao por 3 a 0. A partida disputada em Bucareste na Romênia deixou claro que a jovem equipe do Athletic sentiu a pressão de um jogo tão importante.

Apesar da final ser entre times espanhóis, os destaques foram todos sul americanos, pois além do duelo de técnicos argentinos Diego Simeone e Marcelo Bielsa, os gols dos colchoneros foram marcados pelo colombiano Falcão Garcia, que anotou dois e o brasileiro Diego, ex santos que fechou o placar com um belo gol; a de se dizer que o primeiro gol do atacante da Colômbia também foi uma pintura.


O time da capital espanhola conquistou seu segundo título europeu em três anos, já que obteve seu primeiro triunfo na UEL na temporada 2009/2010, o que deixa os atleticanos perto dos maiores vencedores da competição, Liverpool, Juventus e Inter de Milão com três títulos cada um; em relação a países a Espanha chega ao seu sétimo título, atrás da Itália com nove.

Nenhum comentário:

Postar um comentário